Você está aqui: Página Inicial > Contents > Temp > Relatório Final IC e Inscrição XXIV ENIC

Relatório Final IC e Inscrição XXIV ENIC

Estrutura e normas para elaboração do relatório final e inscrição no XXIV Encontro de Iniciação Científica da UFPB.
publicado: 12/07/2016 12h43, última modificação: 13/11/2018 16h39

Estão obrigados a elaborar o relatório final, e participar do XXIV ENIC, os bolsistas e estudantes voluntários dos seguintes Programas: PIBIC/PIBITI/PIBIC-AF, PIVIC/PIVITI, inclusive os projetos CANCELADOS após o dia 31/04/2016;
A responsabilidade do envio do relatório final é do orientador.

Caso a pesquisa tenha sido descontinuada, cancelada, interrompida, abandonada ou se enquadre em qualquer outra situação parecida, e o orientador NÃO enviou o formulário de SUBSTITUIÇÃO/CANCELAMENTO, deve providenciar o referido o formulário (disponível na página da PRPG) e entregar na CGPAIC, até a data limite do envio do relatório final, para que possamos atualizar o sistema. A não observância deste item é motivo de pendência junto à PRPG.

Os pesquisadores que possuem outras modalidades de pesquisa de iniciação científica, a exemplo de bolsistas IC-CNPq (Balcão), IC-PET, etc., podem inscrever seus alunos para participarem do Encontro, seguindo os seguintes passos (APENAS SE NÃO ESTIVER CADASTRADO NO SIGPRPG):

a) Cadastrar o bolsista no SIGPRPG (caso o mesmo ainda não esteja cadastrado), opção FERRAMENTAS/CADASTRAR ALUNO/PROFESSOR;
b) Pedir ao bolsista que acesse o SIGPRPG e atualize os dados dele. O usuário e senha é o CPF dele;
c) Enviar para o email portal@prpg.ufpb.br os seguintes dados:

• Assunto: Cadastro;
  • CPF e Nome completo do orientador e do bolsista;
  • Título do projeto e título do plano;
  • Vigência da Pesquisa;
  • Aguarde o cadastro no sistema (avisaremos quando estiver cadastrado);

Só após o envio destes dados é que o pesquisador conseguirá submeter o relatório final através do sistema. A participação do bolsista no ENIC será na modalidade de apresentação em Painel.

O Relatório Final deverá ser elaborado em, no máximo, 30 (trinta) páginas (tamanho A4), incluindo tabelas, figuras, referências e anexos, com corpo do texto justificado e todas as margens com 2,5 cm. O título de cada seção deve ser em Times New Roman, negrito, tamanho 12, e o corpo do texto de cada seção em Times New Roman, tamanho 11 (espaço simples), à exceção das palavras-chave, que serão em tamanho 10. As seções são separadas por espaço duplo.

Endereço para submissão: www.prpg.ufpb.br/sigprpg - área do orientador;

O arquivo deve estar no formato pdf e não pode ter tamanho superior a 1Mb;

Para manter o sistema sempre atualizado, precisamos que tanto o estudante quanto o orientador mantenham seus dados atualizados. Por este motivo, antes de submeter o relatório, os dados do estudante e do orientador devem estar atualizados. Também necessitamos saber as áreas de atuação que os orientadores se consideram aptos para avaliar no ENIC, nos relatórios ou nos projetos (OPÇÃO FERRAMENTAS/MINHAS ÁREAS).

A não consideração destes itens pode gerar uma das seguintes mensagens:

“Registro bloqueado! Para desbloqueá-lo, solicite ao aluno que atualize os dados dele no sistema e tente novamente!” Ou "Acesse a opção INICIAÇÃO CIENTÍFICA/RELATÓRIOS/XXIV ENIC/ÁREASDE AVALIAÇÃO, informe as áreas em que você acha estar apto a avaliar e clique em ATUALIZAR!”

O RESUMO e as palavras-chave deverão ser os mesmos a serem utilizados na inscrição para o ENIC;

O período de submissão/inscrição é de 01 a 31 de agosto de 2016;

Com relação à inscrição no ENIC, caso haja algum impedimento na participação do orientador ou bolsista/estudante voluntário, o orientador deve fazer a justificativa no SIGPRPG, opção INICIAÇÃO CIENTÍFICA/RELATÓRIOS/XXIV ENIC/Justificar Ausência no ENIC do Aluno/Bolsista ou Justificar Ausência no ENIC do Orientador;

Em caso de impedimento do orientador em participar do ENIC, o mesmo deve fornecer o nome de outro professor que o substituirá na apresentação de seu bolsista/estudante voluntário e/ou na avaliação dos trabalhos apresentados para os quais o orientador estaria programado. Esta informação será solicitada na tela de justificativa de AUSÊNCIA no ENIC do orientador;

Suporte técnico referente ao sistema, enviar email para portal@prpg.ufpb.br.

Clique aqui para baixar o arquivo com a estrutura e normas para o relatório final.

Clique aqui para baixar o arquivo com instruções para a apresentação em painel.