Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > XXX Seminário Nacional da Rede Universitas/Br acontece na UFPB

XXX Seminário Nacional da Rede Universitas/Br acontece na UFPB

Evento será realizado no Centro de Educação (CE), na UFPB, nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho de 2023
publicado: 29/05/2023 15h15, última modificação: 29/05/2023 16h04

O XXX Seminário Nacional da Rede Universitas/Br, com o tema "Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção" é organizado pela Rede Universitas/Br, que congrega pesquisadores do Grupo de Trabalho (GT 11) – Política de Educação Superior da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e de várias Instituições de Ensino Superior (IES) de todas as regiões do país. Para conhecer melhor a Rede Universitas/Br acesse o site: www.redeuniversitas.com.br

O XXX Seminário da Rede Universitas ocorrerá em João Pessoa - PB, sediado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir do Centro de Educação (CE) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPB) e o Programa de Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior (PPGAES). Os encontros acontecerão no Auditório do Centro de Educação (CE/UFPB), sob o formato híbrido.

A temática do evento Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção, constitui uma importante dimensão do debate da educação superior, em que a Conferência de Abertura abordará o tema Crise do capital, Estado e Fundo Público: que projeto de país e de educação superior? E, mesas integradas com apresentação de resultados de pesquisas realizadas no âmbito dos 8 Eixos Temáticos que compõem a Rede Universitas/Br.

A Conferência de abertura, e as Mesas Temáticas serão presenciais e ocorrerão no auditório do Centro de Educação, com o acesso livre pelo canal do youtube do Centro de Educação aos interessados pela temática. Os trabalhos serão apresentados em salas virtuais, com acesso enviado por e-mail, aos autores/as dos trabalhos e inscritos no evento.

Serviço:
XXX Seminário Nacional da Rede Universitas/Br
Dias: 31 de maio, 01 e 02 de junho.
Atividades: híbridas e presenciais
Transmissão: canal do youtube do Centro de Educação