Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe aprovação para criação de Programa de Pós-graduação Profissional em Ensino de História
conteúdo

Notícias

UFPB recebe aprovação para criação de Programa de Pós-graduação Profissional em Ensino de História

publicado: 10/05/2019 10h59, última modificação: 11/06/2019 11h23

A Pró-reitoria de Pós-graduação - PRPG recebeu a aprovação do Comitê Gestor e a Coordenação Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Ensino de História para a criação do curso de Mestrado Profissional em Ensino de História na Universidade Federal da Paraíba - UFPB.

 

Esse é o primeiro Mestrado Profissional em História no Estado da Paraíba, até então só possuíam este programa alguns estados vizinhos, como Rio Grande do Norte e Pernambuco. Atualmente a UFPB já conta com o PROFMAT, PROFBIO, PROFARTES e o PROFLETRAS. Com o PROFHISTÓRIA, a UFPB passa a possuir em seu catálogo de cursos um total de 13 (treze) programas de pós-graduação profissionais.

 

O Programa é direcionado a professores da rede pública da Paraíba, estado onde existe uma extensa carência de pós-graduação profissional e específica para ensino de história, partindo do entendimento da atual realidade no que diz respeito à formação profissional da área da educação do estado e da constante demanda por formação contextualizada e qualificada.

 

Nestes programas em rede há a possibilidade de financiamento externo, compartilhado entre diversos mantenedores, especialmente de Estados e Municípios. Segundo a Professora Maria Luiza, Pró-reitora de Pós-graduação, a aprovação para a criação do PROFHISTÓRIA é uma importante aquisição para a UFPB tendo em vista a atual situação da educação básica no País.

 

Resultado Final da Seleção

 

Estagiário da PRPG