Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e ITA realizarão a Live - Inovação tecnológica em Saúde

UFPB e ITA realizarão a Live - Inovação tecnológica em Saúde

publicado: 11/08/2020 14h46, última modificação: 11/08/2020 14h46

A Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e com o  Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) , realizará a transmissão ao vivo "Inovação tecnológica em Saúde" no dia 14 de agosto às 19:00 horas.

Esta transmissão ao vivo tem como objetivo apresentar o projeto "Desenvolvimento de equipamento para monitoramento da presença de SARS-CoV-2 no ar", realizado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e financiado pelo Ministério Público do Trabalho. A pesquisa é coordenada pela Professora Priscila Correia Fernandes,  doutora em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas e professora associada do ITA.

Será apresentado também o projeto “Sistema integrado para controle de epidemias e endemias por meio de técnicas de inteligência artificial aplicadas à análise de dados médicos e de dispersão viral georreferenciados”, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Este  projeto é coordenado pelo Prof. Edson Ramos de Andrade, doutor em Bioquímica Toxicológica (Radiobiologia) pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM com período sandwich na Universidad de León (Espanha) e professor visitante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

TEMA

FERRAMENTA

Live

"Inovação tecnológica em Saúde"

Inscrições: Youtube

Link: https://bit.ly/2PW2ekB

Emerson Barbosa - ASCOM/PRPG

Para ficar por dentro dos eventos dos programas de pós-graduação, clique aqui.