Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Seminário da CAPES abre Programa para refugiados
conteúdo

Notícias

Seminário da CAPES abre Programa para refugiados

Evento, em 15 de maio, apresenta projetos selecionados do PDPG Solidariedade Acadêmica e tem palestras de especialistas
publicado: 05/05/2023 16h33, última modificação: 05/05/2023 16h33

Estão abertas as inscrições para o Seminário do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) Emergencial de Solidariedade Acadêmica, que acontece na sede da CAPES no próximo dia 15. Os interessados podem se inscrever pelo site até 14 de maio. As vagas são limitadas.

No evento, que acontece no auditório Anísio Teixeira, da CAPES, haverá palestras de especialistas no tema. A programação será divulgada em breve e quem participar presencialmente receberá certificado.

No PDPG Solidariedade Acadêmica, CAPES investirá pelo Edital 30/2022 até R$14,4 milhões em bolsas de professor-visitante, pós-doutorado e custeio. Como contrapartida, as instituições de ensino superior deverão oferecer aos pesquisadores refugiados aulas de língua portuguesa e duas das seguintes opções: moradia estudantil, alimentação, bolsa ou benefício de cunho social e auxílio financeiro para descendente com menos de 18 anos ou ascendente acima de 60.

Os refugiados contribuirão para o desenvolvimento da pós-graduação brasileira a partir da transferência de conhecimento. Além da colaboração, serão estimuladas publicações conjuntas de pesquisadores que atuam no País e no exterior.

SERVIÇO:
- Seminário PDPG – Solidariedade Acadêmica
- Data: 15 de maio de 2023
- horário: 10 horas
- Local: Auditório Anísio Teixeira, na CAPES
- Inscrições gratuitas pelo site: https://doity.com.br/marco-zero-edital-n-302022--pdpg-solidariedade-academica
- Participantes presenciais receberão certificados
- Transmissão ao vivo no canal da CAPES no YouTube

CGCOM/CAPES