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Reunião ocorrida entre a PRPG, PROPLAN, PRA e Fundação Parque Tecnológico trata a gestão financeira dos cursos de pós-graduação lato sensu e mestrados profissionais na UFPB

publicado: 16/07/2018 13h09, última modificação: 16/07/2018 13h10

Em 11.07.2018, às 9h, reuniram-se na PRPG os setores indicados, contando com a participação dos professores Maria Luiza Alencar Mayer Feitosa – Pro-reitora PRPG, Gonzaga Carvalho - Pro-reitor Adjunto  PRA, Marcia Fonseca – Coordenadora da Pós-Graduação da PRPG e Francisco Jaime Bezerra – Diretor da Fundação Parque tecnológico (PaqTcPB), além das servidoras Debora Lopes – Coordenadora da DAF/PRPG e Veronica Lins – Coordenadora de Convênios/PROPLAN.

O objetivo da reunião foi discutir a possibilidade de a Fundação PaqTc fazer a administração gerencial e financeira dos cursos de especialização oferecidos pela UFPB que necessitem da formalização de convênios.

Sob a atuação da PAQ-TC, Professor Francisco Jaime informou sobre:

1) Transparência: A Fundação ParqTc apresentou seu novo sitio http://www.paqtc.org.br/#;

2) anunciou a compra do Sistema de Administração e Gestão Integrada (SAGI), produzido pela Kemel, software de gestão especializado para Fundações de Apoio de desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de projetos, já utilizado pelo FADE - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE.  https://www.kernel-info.com.br/sagi.html;

3)      O SAGI possui o Portal do Coordenador, em que o coordenador do convênio lança on line suas demandas para que a Fundação realize compras e execute tarefas ligadas ao convênio, gerando um cadastro de fornecedores para as demandas dos coordenadores de convênios;

4)      A prestação de contas é on line e feita periodicamente.

 

A PRPG se encontra, neste momento, em diálogo com Fundações no Estado ou próximas para encontrar os meios legais e operacionais para incentivo da pós-graduação lato sensu e gestão dos recursos dos mestrados profissionais.