Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRPG participa de seminário de autoavaliação da Pós em Tecnologia Agroalimentar
conteúdo

Notícias

PRPG participa de seminário de autoavaliação da Pós em Tecnologia Agroalimentar

Evento faz parte do planejamento estratégico do PPGTA
publicado: 31/07/2023 16h36, última modificação: 31/07/2023 16h36

Na sexta-feira, 21, a Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) participou do seminário de autoavaliação do Programa de Pós-graduação em Tecnologia Agroalimentar (PPGTA).

Com o tema “Desvendando os desafios e projetando as estratégias para o futuro do PPGTA”, este foi o primeiro evento de autoavaliação do Programa, pertencente ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no Campus III em Bananeiras. O seminário teve por objetivo a preparação estratégica do PPGTA, visando a melhoria dos indicadores da Capes para a próxima avaliação quadrienal.

Representaram a PRPG o Pró-reitor, Prof. Humberto Vilar, o Coordenador da Coordenação Geral de Acompanhamento e Avaliação dos Programas e Cursos de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu (CAAPG), Marcos Vieira, além da Coordenadora da Divisão de Atividades Financeiras (DAF), Débora Diniz.

Para o Prof. Fábio Silva, Coordenador do PPGTA, o seminário promoveu trocas e discussões entre docentes, discentes, egressos e técnicos administrativos para buscar melhorias ao PPGTA. “As ideias debatidas no evento servirão de ponto de partida pra discutirmos formas de melhorar as métricas do Programa e direcionar as atividades de acordo com o que estabelece a área de alimentos na CAPES”.

Na avaliação dele, a participação da PRPG no seminário foi muito importante pois evidencia o apoio e o comprometimento da Pró-reitoria frente à situação do Programa. “A equipe da PRPG tem sido um ponto forte de apoio para a nossa recuperação. Essa aproximação da PRPG com o PPGTA será fator imprescindível para conseguirmos alcançar a melhora desejada das métricas e assim passar para nota 4”.

Segundo o Pró-reitor Humberto Vilar, a participação da PRPG no seminário faz parte de um conjunto de ações do órgão para conhecer de perto a realidade das Pós-graduações da Instituição. “Essas visitas fazem parte do nosso planejamento para conhecer a realidade, dialogar e ouvir demandas dos Programas de Pós, além de participar efetivamente do planejamento estratégico, levando equipes aos Campi do interior para tirar dúvidas de Secretarias e de Coordenações”.

Além das visitas, segundo o Pró-reitor, a PRPG tem discutido com os Coordenadores dos Programas de Pós um conjunto de alternativas que passam pela fusão e auxílio financeiro aos cursos, apoio aos discentes com maior fragilidade social e garantia de participação dos coordenadores em eventos promovidos pelo comitê de área nacional.