Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRPG lança terceira edição do Prêmio PRPG de Teses e Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses

publicado: 30/07/2020 16h16, última modificação: 03/08/2020 17h56

A Pró-reitoria de Pós-graduação da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições, torna público o Edital Nº 03/2020 - Prêmio PRPG de Teses e Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses, prêmio este concedido às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas no ano de 2019 e que está em sua terceira edição. O período para inscrição das Teses vai do dia 31 de agosto a 15 de setembro de 2020.

O objetivo do Prêmio PRPG de Teses e Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses, é reconhecer as teses mais relevantes e que obtiveram maior destaque perante a comunidade acadêmica e científica, defendidas nos Programas de Pós-graduação, visando estimular a excelência na pesquisa científica e tecnológica.

O Prêmio PRPG de Teses e Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses concederá certificados valorativos aos(às) autores(as) das teses de doutorado selecionadas em cada um dos cursos de pós-graduação da UFPB, considerando cada uma das seguintes grandes áreas do conhecimento:

1. Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde;
  2. Ciências Exatas e da Terra e Engenharias;
  3. Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.

Para concorrerem ao Prêmio PRPG de Teses e Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses, as teses deverão obrigatoriamente cumprir quatro critérios mínimos para seleção, a saber: estarem disponíveis na Biblioteca da UFPB; terem sido defendidas no ano anterior à vigência do prêmio; terem sido defendidas na UFPB, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação; terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação que tenha tido, no mínimo, 3 (três) teses de doutorado defendidas no ano anterior à vigência do prêmio.

Publicação e divulgação do Edital

De 3/08/2020 a 28/08/2020