Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRPG lança Edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital

PRPG lança Edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital

O período para inscrição vai do dia 28 de julho a 07 de agosto de 2020.
publicado: 30/07/2020 17h16, última modificação: 12/01/2021 11h14

A Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no uso de suas atribuições, torna público o EDITAL Nº 02/2020 – PRPG/UFPB- EDITAL SIMPLIFICADO PARA AUXÍLIO EMERGENCIAL DIRECIONADO À INCLUSÃO DIGITAL DE DISCENTES DE PÓS-GRADUAÇÃO. O período para inscrição vai do dia 03 a 10 de agosto de 2020.

O Auxílio Inclusão Digital, concedido em parcela única, objetiva contribuir para que os(as) estudantes de pós-graduação, matriculados(as) em componentes curriculares no formato remoto, conforme definido na Portaria 54 da PRPG, possam adquirir pacotes de dados ou equivalente para acessar à Internet, de modo a facilitar sua participação integralmente nas atividades acadêmicas desenvolvidas no formato remoto, nas quais tenham se matriculado.

Para o recebimento do Auxílio Inclusão Digital, o(a) pós-graduando(a) deverá atender aos seguintes critérios:

a) não ser bolsista de mestrado, doutorado e não receber qualquer bolsa de pesquisa ou extensão;

b) estar matriculado(a) regularmente em componentes curriculares ofertados de forma remota na pós-graduação stricto sensu da UFPB;

c) comprovar necessidade socioeconômica, com renda familiar per capita bruta igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo, a ser comprovado com a documentação exigida no Anexo I deste Edital;

c.1.) entende-se por renda per capita o valor total dos rendimentos da família dividido pelo número de dependentes. Não serão considerados nos cálculos de renda: programas sociais (Bolsa Família, Bolsa Estiagem, Garantia Safra, Brasil Carinhoso, entre outros); Benefício de Prestação Continuada (BPC); auxílios para alimentação e transporte; Auxílio Emergencial do Governo Federal; diárias e reembolsos de despesas; adiantamentos e antecipações; estornos e compensações referentes a períodos anteriores; indenizações decorrentes de contratos de seguros; indenizações por danos materiais e morais por força de decisão judicial.

d) apresentar DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA em disciplinas remotas emitida pela Coordenação do PPG o qual o(a) estudante se encontra regularmente vinculado e matriculado.

Lançamento do Edital

30/07/2020

03/08/2020 a 10/08/2020

Avaliação do Serviço Social

11/08/2020 a 17/08/2020

Divulgação do resultado pela PRPG

18/08/2020

Período para recurso

19/08/2020 a 28/08/2020

Divulgação dos resultados do recurso

02/09/2020

Assinatura do Termo de Compromisso

03/09/2020 a 06/09/2020

Início do auxílio

07/09/2020

Para mais informações, consulte o edital.

EDITAL

EDITAL SIMPLIFICADO PARA AUXÍLIO EMERGENCIAL DIRECIONADO À INCLUSÃO DIGITAL DE DISCENTES DE PÓS-GRADUAÇÃO

RESULTADO DOS RECURSOS

RESULTADO FINAL