Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRPG discute melhorias no acompanhamento interno dos Programas de Pós
conteúdo

Notícias

PRPG discute melhorias no acompanhamento interno dos Programas de Pós

publicado: 11/08/2023 19h10, última modificação: 11/08/2023 23h17

A Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG), realizou, na última quinta-feira (10), no gabinete do Pró-reitor prof. Humberto Vilar, reunião com os professores Francisco Costa (PPGA), Aléssio Almeida (CCSA) e os servidores técnicos administrativos Marcos Vieira, Coordenador da Coordenação Geral de Acompanhamento e Avaliação dos Programas e Cursos de Pós-Graduação stricto e lato sensu (CAAPG), Evandro Rocha e Ana Silva, Gerente de Inteligência Institucional, ambos da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

Na ocasião foram discutidos os ajustes finais para o desenvolvimento do projeto com o objetivo de traçar os indicadores da Pós-graduação em diversos aspectos, passando pela autoavaliação discente até o acompanhamento do egresso.

Como resultado do projeto será possível, aos Coordenadores dos Programas de Pós-graduação (PPG) stricto sensu, utilizar o conjunto de informações resultantes no planejamento de ações que possam direcionar cada Programa para melhor atender seus objetivos de formação, com incremento do impacto social e atendimento aos requisitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para manutenção e aperfeiçoamento de seus cursos.

Segundo o Pró-reitor, o encontro foi de grande êxito, resultando em avanços de processos internos que estavam paralisados há dez anos, que auxiliarão os Programas de Pós com um melhor planejamento e acompanhamento interno.