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Primeira reunião da comissão de autoavaliação da PRPG

publicado: 30/07/2019 12h11, última modificação: 30/07/2019 12h11

A Pró-reitoria de Pós Graduação (PRPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realiza no dia 29 de julho a primeira reunião da Comissão de Análise e Propositura de Critérios de Planejamento e Autoavaliação de Pós-graduação da UFPB - Portaria PRPG Nº 07/2019.

 

A PRPG tem acompanhado e monitorado a política de pós-graduação de 111 cursos de mestrado e doutorado, responsabilizando-se pelo planejamento estratégico e por procedimentos de autoavaliação no âmbito dos Programas de Pós-graduação estabelecidos pelo Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPB, além disso, a PRPG, desde fevereiro de 2019, vem estruturando uma sistemática própria com estratégias e metas definidas que visam a promoção e o incremento de processos de autoavaliação dos PPG’s.

 

A UFPB desenvolve sua política de autoavaliação por meio da Comissão Própria de Avaliação - CPA - Portaria R/GR Nº 806, de abril de 2013, que é o órgão responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição nas mais diversas modalidades de cursos da instituição.

 

A Comissão de Análise e Propositura de Critérios de Planejamento e Autoavaliação de Pós-graduação da UFPB, esteve durante o período de março a maio de 2019, realizando o levantamento dos dados do biênio avaliativo, de acordo com os critérios de avaliação propostos pela plataforma Sucupira, fundamentada nos instrumentos avaliativos da DAV/Capes.

 

Emerson Barbosa - Estagiário da PRPG.