Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pré-inscrições abertas para o No-Budget Science Hack Week 2023
conteúdo

Notícias

Pré-inscrições abertas para o No-Budget Science Hack Week 2023

O Pré-Hack Week acontece de 18 de julho a 10 de agosto
publicado: 17/07/2023 15h51, última modificação: 17/07/2023 15h51

O No-Budget Hack Week é um hackathon para desenvolvimento de projetos de metaciência e ferramentas para construir uma ciência melhor. A edição de 2023 acontece a partir de julho, de forma online e assíncrona, e será totalmente voltada para estudar e propor alternativas para a carreira científica.

A programação se inicia com uma série de debates online com pesquisadores brasileiros discutindo diferentes temas: a formação na pós-graduação, o impacto de tecnologias na carreira científica e as trajetórias possíveis para carreiras acadêmicas e extra-acadêmicas. A partir daí, serão escolhidas linhas de pesquisa para projetos, e abrirão inscrições a partir de agosto para o trabalho nos mesmos, que acontecerá entre setembro e dezembro deste ano, com a ajuda da comissão organizadora e de pesquisadores convidados.  

Para saber mais sobre o Hack Week, acesse o site do evento, a página no GitHub ou o canal do Youtube para ver material de anos anteriores. Ou melhor ainda, converse com eles através do canal do Discord.

A inscrição para os debates pode ser feita em http://bit.ly/prehackweek2023, e a pré-inscrição para receber nossas comunicações em http://bit.ly/inscricoeshackweek2023.

Comissão organizadora No-Budget Science 2023

Olavo Amaral (UFRJ)
Danyele Amaral (Unicamp)
Dri Cabanelas (UERJ)
Flávia Couto (UERJ)
Pedro Gerber (USP)
Mateus Matias (USP)
Bruno Paranhos (UFRJ)
Pedro Tan (NKI)

Informações No-Budget Science 2023