Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Parceria CAPES/Uema tem vagas abertas

Parceria CAPES/Uema tem vagas abertas

São oito cursos cujos conhecimentos podem ser aplicados em várias áreas da educação e tratam do uso da tecnologia em ambientes de aprendizagem
publicado: 29/05/2023 14h33, última modificação: 29/05/2023 14h33

A colaboração entre a CAPES e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) tem, atualmente, oito cursos gratuitos com inscrições abertas. Todos envolvem o desenvolvimento de habilidades e competências em tecnologias educacionais. Com vagas destinadas, prioritariamente, a professores e gestores escolares, estão abertas, também, ao público em geral.

Os cursos oferecidos são: Como Produzir Videoaulas, Mediação em EaD, Desenho Didático para o Ensino On-line, Multimeios em Educação, Gamificação no Ensino Inclusivo de Surdos, Gestão Escolar da Educação Básica, Alfabetização, Letramento e Tecnologias Digitais e Psicologia da Educação. Este último é o mais procurado, e já conta com mais de 55 mil inscritos.

Todos estão disponíveis na Plataforma Eskada, administrada pela Uema, onde é possível acessar o resumo de cada um e o conteúdo detalhado. As aulas acontecem na modalidade on-line e o certificado de conclusão é fornecido pela Universidade. Ao todo, mais de 230 mil pessoas já se matricularam nos cursos.

Acesse o catálogo dos cursos CAPES/Uema.

CGCOM/CAPES