Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar
conteúdo

Notícias

Nota de Pesar

publicado: 04/03/2021 16h48, última modificação: 05/03/2021 11h17

 

 

Na semana em que o país bate o triste recorde de mais de 1900 mortes em 24h em decorrência de complicações da Covid 19, deparamo-nos com a perda de dois professores da UFPB para a doença.

  
 
 

Lamentamos profundamente o falecimento do Professor aposentado Francisco Fernando Ribeiro Monte, cuja passagem se deu em 02 de março de 2021.

 

O professor era lotado no Departamento de Economia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), desde 1979 até sua aposentadoria aos 75 anos, somando uma história de larga contribuição à instituição, incluindo o fato de ter sido um dos fundadores da ADUFPB. 

Lamentamos também a passagem do Professor Luiz Sousa Júnior, do Departamento de Habilitações Pedagógicas do Centro de Educação da Universidade. Ele faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 04 de março de 2021, após 2 meses de internação hospitalar.

O Professor Júnior contribuiu profundamente para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa da graduação e da pós-graduação, tendo sido, além de professor do Mestrado Profissional em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior - MPPGAV e do Programa de Pós-Graduação em Educação -PPGE, foi também vice-coordernador nacional dos Programas de Pós-Graduação Profissionais na área de educação junto à Capes.

O Professor Júnior também ficou marcado na história da instituição através da defesa da educação pública e de qualidade, contribuindo com anos de trabalho administrativo, enquanto foi chefe de gabinete da reitoria por alguns anos, e participando como candidato a reitor da instituição, contribuindo também no debate e na construção de uma gestão mais democrática.

Que a passagem dos professores Junior e Fernando pela instituição e pelas nossas vidas fique marcada através dos seus exemplos e suas trajetórias tão positivas.

A PRPG vem expressar profundo pesar pelas perdas e registra solidariedade aos familiares e amigos.