Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lideranças indígenas participam de disciplina no Programa de Pós-graduação em Antropologia
conteúdo

Notícias

Lideranças indígenas participam de disciplina no Programa de Pós-graduação em Antropologia

publicado: 03/04/2020 15h44, última modificação: 03/08/2020 18h20

O Programa de Pós-graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ofertará de 11 de abril a 17 de junho de 2020 uma disciplina via webconferência através de plataforma digital disponibilizada na internet. Esta ação articulada pelo PPGA integra a política de internacionalização da UFPB no âmbito do Programa Institucional de Internacionalização CAPES-PrInt-UFPB.

 

A disciplina optativa de título "Creando Diálogos de Saberes: Territorios y Cosmovisiones en América Latina" tem como objetivo a análise e reflexão crítica da construção de diálogo de saberes nativos, incorporando a perspectiva de comunidades e cosmovisões ligadas a seus territórios, e é ministrada pela Professora Visitante do México, Dra. María Elena Martínez Torres (CIESAS/UFPB), e pela Professora Dra. Alicia Ferreira Gonçalves (PPGA/UFPB).  

 

Além disso, esta disciplina conta com 19 (dezenove) alunos regularmente inscritos, entre eles estão alunos do PPGA, lideranças indígenas, servidores públicos e que atuam em outras instituições ligadas à proteção do meio ambiente no estado da Paraíba. 


As aulas estão sendo gravadas através da plataforma Zoom Meetings e vale salientar que a oferta de disciplinas através da modalidade a distância ainda está em discussão junto a comunidade acadêmica da pós-graduação, pois não há consenso quanto a sua aplicabilidade.

 

Emerson Barbosa - ASCOM/PRPG