Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições abertas para o "Prémio Fernão Mendes Pinto 2023"

Inscrições abertas para o "Prémio Fernão Mendes Pinto 2023"

publicado: 05/05/2023 16h51, última modificação: 10/05/2023 16h49

O prêmio, atribuído anualmente pela Associação das Universidades da Língua Portuguesa (AULP), tem como objetivo enaltecer uma dissertação de mestrado ou de doutorado que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, estreitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

O valor do "Prémio Fernão Mendes Pinto" é de 8.000 (oito mil euros) a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) ao autor(a) premiado(a) e cuja publicação digital será da responsabilidade do Instituto Camões. As candidaturas serão aceitas até o dia 31 de julho de 2023.

Os trabalhos serão agrupados nas seguintes seções:

–  Letras e Artes;

– Ciências Exatas;

– Ciências da Saúde e da Vida;

– Ciências Sociais e Humanas.

Mais informações podem ser consultadas aqui.

Informações da AULP