Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > III Congresso Internacional ALES será realizado de forma online pela UFPB
conteúdo

Notícias

III Congresso Internacional ALES será realizado de forma online pela UFPB

publicado: 10/11/2021 09h27, última modificação: 10/11/2021 09h27

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sediará o III Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Estudos da Escrita na Educação Superior e em Contextos Profissionais (ALES). O Congresso, que ocorrerá pela primeira vez no Brasil, acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro, de forma online, e tem como tema “Escrita e leitura na educação superior: práticas sociais de formação profissional e desenvolvimento humano”.

As inscrições para participação como ouvintes podem ser feitas por meio do link: www.estudiosdelaescritura.org/congressos.html

O congresso internacional tem o apoio da UFPB, através da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI-UFPB), do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFPB (PROLING) e do projeto "Ateliê de Textos Acadêmicos", vinculado à rede UNITWIN - Cátedra UNESCO de Leitura e Escritura da América Latina.

O Congresso terá a participação de professores nacionais e internacionais na programação, que conta com sessões coordenadas, plenárias, minicursos, comunicações orais e apresentação de pôsteres. A inscrição como ouvinte dá direito ao participante realizar minicursos e ao certificado do evento. A ALES é uma organização acadêmica, democrática, sem fins lucrativos, de participação gratuita e tem como objetivo geral propiciar iniciativas de pesquisa e ensino de escrita acadêmica na educação superior e em contextos profissionais. Informações como valor da inscrição e detalhes da programação podem ser consultados no site da ALES.

ufpb-ALES-banner-site.jpg


***
Texto: UFPB e ACI
Reportagem: Glaucy Grangeiro