Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > II Seminário de Escrita Científica da pós-graduação
conteúdo

Notícias

II Seminário de Escrita Científica da pós-graduação

publicado: 09/12/2020 11h55, última modificação: 09/12/2020 11h55

UFPB realizará nos dias 10 e 11 de dezembro o II Seminário de Escrita Científica da Pós-Graduação (II SEC-UFPB), em associação ao evento satélite de mesmo nome do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (II SEC PPGEM).

Os eventos serão totalmente virtuais e gratuitos, transmitidos ao vivo no Youtube. Para participar, basta realizar a inscrição no link https://bit.ly/31R0ajR até o próximo dia 5 de dezembro.

Ambos os eventos são focados no aperfeiçoamento dos programas de pós-graduação e têm o objetivo de discutir meios de acelerar a internacionalização dos PPGs da UFPB e despertar um maior interesse da comunidade para a escrita científica.

A programação dos dois dias de evento se divide em palestras, workshops, talks e mesas-redondas com participantes da UFPB e de outras instituições, contando inclusive com a participação das Diretoras de Mobilidade Acadêmica e de Relações Interinstitucionais da ACI-UFPB, a Profª Drª Elaine Espindola Baldissera e a Profª Drª Ana Berenice Peres Martorelli, respectivamente. Alguns dos temas discutidos serão a produção de artigos científicos, a língua inglesa para a vida acadêmica, a internacionalização dos PPGs da UFPB e o desempenho das universidades brasileiras nos rankings internacionais.

Para saber mais informações sobre o evento e a programação completa, clique aqui.