Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Hungria oferece bolsas para estudantes brasileiros

Hungria oferece bolsas para estudantes brasileiros

publicado: 08/01/2020 14h33, última modificação: 08/01/2020 14h33

Está aberta a chamada para o Programa Stipendium Hungaricum que oferece bolsas para brasileiros interessados em estudar na Hungria. Para o biênio 2020/2021 são disponibilizadas oportunidades de tempo integral em programas de bacharelado, mestrado e língua húngara.

As candidaturas serão recebidas até o dia 15 de janeiro. Entre os documentos necessários, estão carta de motivação, certificado de proficiência e documento de identificação. Os selecionados deverão desembarcar na Hungria até o dia 30 de setembro de 2020. Os benefícios da bolsa incluem liberação das taxas da universidade escolhida, contribuição para acomodação e seguro médico.

No biênio 2019/2020 foram recebidos mais de 4.400 bolsistas. Lançado em 2013 pelo Governo da Hungria, o Programa Stipendium Hungaricum tem o objetivo de desenvolver a internacionalização da educação do país e promover a aproximação da comunidade de pesquisadores.

Para outras informações acesse este link