Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Encontros Temáticos do GUETU traz o Debate - Necropolíticas Urbanas

Encontros Temáticos do GUETU traz o Debate - Necropolíticas Urbanas

publicado: 18/06/2020 16h41, última modificação: 03/08/2020 18h05

O Programa de Pós-graduação em Antropologia (PPGA) do Departamento de Ciências Sociais (DCS) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará a transmissão ao vivo “Encontros Temáticos do GUETU - Necropolíticas Urbanas” no dia 18 de junho às 15:00 horas.

O debate contará com a participação do professor Alexandre Barbosa Pereira, do Campus Guarulhos da Unifesp, que irá falar sobre cultura juvenil, periferia e cidades. Tendo como base o artigo "Marcas da vida na paisagem de São Paulo: a 'pixação' como epitáfio de uma cidade vandalizada", ele parte da tipificação da pixação como crime ambiental na cidade de São Paulo para discutir uma série de questões fundamentais como significados e ressignificados, segregação, violência e resistência.

A transmissão ao vivo será coordenada pelo Prof Marco Aurélio Paz Tella, Professor associado do curso bacharelado de Antropologia, Campus IV e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Etnografias Urbanas (Guetu) UFPB/Campus IV, membro do Núcleo e Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI/UFPB) e membro fundador da Rede de Estudos sobre Experiências e Ações Juvenis (REAJ)

TEMA

FERRAMENTA

Transmissão ao vivo

“Encontros Temáticos do GUETU - Necropolíticas Urbanas”

Ferramenta utilizada: Youtube

Link:  https://www.youtube.com/channel/UCgg0wiHA_LL5uLbq5SCj3hg/featured

Emerson Barbosa - ASCOM/PRPG

Para ficar por dentro dos eventos dos programas de pós-graduação, clique aqui.