Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > DIVULGADO O PRÊMIO CAPES DE TESE 2019
conteúdo

Notícias

DIVULGADO O PRÊMIO CAPES DE TESE 2019

Prêmio CAPES de Tese 2019 recebe inscrições até o dia 31 de maio e podem ser feitas pelo site da CAPES.
publicado: 16/04/2019 09h20, última modificação: 11/06/2019 11h04

Foi publicado nesta quinta-feira, 11, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital nº 6/2019, que trata sobre o Prêmio CAPES de Tese 2019. Conforme o documento, as inscrições estão abertas até o dia 31 de maio e podem ser feitas pelo site http://pct.capes.gov.br/index.php/inscricao.

A 14ª edição da seleção vai premiar as melhores teses de doutorado defendidas em 2018, selecionadas em cada uma das 49 áreas de avaliação reconhecidas pela CAPES. Além do grande prêmio oferecido com os institutos Serrapilheira e Ayrton Senna, há premiações especiais, concedidas em parceria com a Comissão Fulbright e a Fundação Carlos Chagas.

Para a seleção, as comissões avaliadoras consideram a originalidade do trabalho e sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação.

Além dos autores das teses selecionadas, serão premiados também seus orientadores, coorientadores e o Programa de Pós-Graduação (PPG) no qual foi defendida.

A cerimônia do Prêmio CAPES de Tese 2019 está prevista para o dia 12 de dezembro, em Brasília.

Critérios
Podem concorrer teses que estejam disponíveis na Plataforma Sucupira da CAPES e tenham sido defendidas em 2018, necessariamente no Brasil – mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação –, em PPGs que tenham tido, no mínimo, três teses de doutorado defendidas durante o ano.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Acesse o Edital no link - http://capes.gov.br/CECOL/EditalPremioCAPESdeTese2019.pdf

Acesse a o link para realizar a inscrição - http://pct.capes.gov.br/inscricao

Estagiário da PRPG