Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Convênio - Faculdade de Direito na Universidade Grenoble Alpes e UFPB

Convênio - Faculdade de Direito na Universidade Grenoble Alpes e UFPB

publicado: 04/07/2022 08h36, última modificação: 04/07/2022 08h44

O Programa de Pós-graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ) da UFPB divulga flyer com as Orientações Gerais 2022- 2023 do convênio entre a Faculdade de Direito na Universidade Grenoble Alpes e a Universidade Federal da Paraíba:

Faça o download do Flyer: Guia Droit UGA 2022-2023 oficial

Convênio com a Université Grenoble Alpes no contexto do PPGCJ/UFPB

A UGA é um destaque dentre os convênios do PPGCJ/UFPB com um custo de vida palatável, permitindo razoável viabilidade financeira de visita ou permanência temporária do estudante. The World University Rankings classificou a UGA em 2021 como a septuagésima sétima universidade mundial dentre as jovens universidades.

Ver: Convênios — Universidade Federal da Paraíba Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (ufpb.br) Universidade do Minho, Braga 58-universidade-do-minho-portugal-geral-eespecifico-de-mobilidadec.pdf (ufpb.br)

Memória da Cooperação Internacional de 2017 a 2021

"No quadro das diretivas do Programa de Internacionalização CAPES PrInt, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Universidade Federal da Paraíba (PPGCJ/UFPB), por intermédio da então coordenadora, profa. Dra. Maria Creusa de Araújo Borges, elaborou um Plano Institucional de Internacional (2017- 2020), com o planejamento de realização de parcerias de cooperação acadêmica, cotutelas e publicações em coautoria internacional. Como parte fundamental da autoavaliação e do planejamento estratégico do programa, foram discutidas as ações de internacionalização durante o triênio (2017-2019), desenvolvidas em relação aos convênios e parcerias transfronteiriças realizadas, as cotutelas em curso, a internacionalização das três linhas de pesquisa do doutorado, os intercâmbios e a presença de internacionais e de visitantes no programa."

Mestrado e Doutorado

Dentre os mestrados oferecidos pela instituição, o convênio privilegia o curso de mestrado em Direitos Humanos e História dos Direitos Humanos. Clique no link: Master Droits et histoire des droits de l’Homme - Faculté de droit - Université Grenoble Alpes (univ-grenoble-alpes.fr)

A École Doctorale tem 9 especialidades ligadas ao Direito e a área doutoral da cooperação é Ciências Jurídicas. Clique no link para saber mais sobre as especialidades do doutorado: École doctorale Sciences Juridiques - Collège doctoral - Université Grenoble Alpes (univgrenoble-alpes.fr)

Bolsas

Para informações gerais sobre bolsas, clique no link: iCampus - Guide de la vie de campus - Les bourses pour les étudiants internationaux (univgrenoble-alpes.fr)

Fonte: Guia Droit UGA 2022-2023 (PPGCJ-UFPB)

Ver também:

Seminário de Internacionalização Educação em Direitos, Direitos Socioambientais e Culturais em Tempos de Transição

Professores de Direito da UFPB lançam livro em parceria com universidades francesas

Acordo de Cooperação entre L'Universite Grenoble Alpes (UGA), França e a Universidade Federal da Paraíba, Brasil.