Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CNPq inicia novo Censo de Grupos de Pesquisa no Brasil

CNPq inicia novo Censo de Grupos de Pesquisa no Brasil

Quem está vinculado a algum Grupo de Pesquisa deve atualizar os dados.
publicado: 25/08/2016 15h21, última modificação: 25/08/2016 15h21

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) convida todos os dirigentes e lideres do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) para participarem do Censo 2016. O prazo para atualização de dados e inclusão de novos grupos vai até às 18 horas do dia 28 de outubro.

Para garantir um censo completo e de qualidade, é importante que todos grupos estejam com as informações atualizadas. Isto significa excluir grupos inativos, cadastrar novos grupos, excluir pesquisadores ou estudantes que não fazem parte do grupo e incluir novos participantes. Grupos de que estejam na situação "não atualizado" ou "em preenchimento" não participam do censo.

Além da revisão dos dados é necessário que todos os pesquisadores, estudantes e técnicos participantes dos grupos de pesquisa estejam com o Currículo Lattes atualizado. O objetivo do Censo 2016 é retratar da melhor forma possível às atividades de pesquisa das instituições participantes.

Na versão atual do portal do DGP foram incluídas, após o Censo de 2014, novas funcionalidades agrupadas em "Relatórios". A utilização dessas novas funcionalidades consta do Manual acessível na Ajuda do Portal do DGP.

Para mais informações acesse aqui os ofícios enviados aos dirigentes de pesquisa líderes de grupo.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo +55 61 3211 4000.

Coordenação de Comunicação Social do CNPq