Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CAPES renova o Programa Institucional de Internacionalização (PRINT) da UFPB
conteúdo

Notícias

CAPES renova o Programa Institucional de Internacionalização (PRINT) da UFPB

O resultado foi publicado pela CAPES nesta segunda-feira, 07, no Diário Oficial da União.
publicado: 08/02/2022 08h20, última modificação: 09/02/2022 08h45

É com grande alegria que informamos que a Universidade Federal da Paraíba foi aprovada na avaliação intermediária do  Edital Nº 41/2017 referente ao Programa Institucional de Internacionalização (PRINT) realizada em janeiro. O resultado foi publicado pela CAPES nesta segunda-feira, 07, no Diário Oficial da União.

Parabenizamos todos os servidores, discentes, pesquisadores e Programas que fizeram parte deste trabalho! 👏

O Comitê de especialistas designado para a avaliação intermediária analisou, entre os dias 24 e 27 do mês passado, a documentação apresentada pelas instituições. O próximo passo é a realização, em março, de seminário para discussão, com as instituições participantes, dos resultados e de perspectivas futuras do programa.

A avaliação teve como base o Plano de Trabalho para Internacionalização (PTI), um sistema no qual as instituições participantes do programa informam os dados do período já executado de seus projetos. Foram analisados três módulos: o compromisso institucional, as parcerias e redes de pesquisa e o relatório consolidado com os aspectos mais relevantes de cada tema estratégico utilizado pela IES.

Acesse a notícia publicada no site oficial da CAPES

print-logoLançado em 2017, o PrInt tem como objetivo fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização das instituições atendidas, nas áreas do conhecimento por elas priorizadas. Pelo Programa, a CAPES apoia 581 projetos de pesquisa institucionais planejados com 197 temas estratégicos, para atividades em mais de cem países parceiros.

Acesse o resultado completo das instituições aprovadas

imageUFPB.jpeg
----
(Brasília – Redação CCS/CAPES)