Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aberto edital para publicação de artigos científicos para o X CONSINTER
conteúdo

Notícias

Aberto edital para publicação de artigos científicos para o X CONSINTER

Artigos poderão ser apresentados no X Simpósio Internacional de Direito CONSINTER – 2023, que será realizado na Facultat de Dret - Universitat de Barcelona, de 15 a 17 de novembro de 2023
publicado: 10/04/2023 14h53, última modificação: 10/04/2023 14h56

O CONSINTER e a Juruá Editora informam que já está aberto o Edital 1/2023 para inscrição/submissão de artigos científicos, com possibilidade de publicação em uma das obras oficiais do CONSINTER,  publicada na Europa pelo Editorial Juruá Lda. com sede em Portugal e no Brasil pela Juruá Editora Ltda.

A Revista Internacional CONSINTER de Direito publicada pelo Editorial Juruá Europa foi qualificada com o Qualis A3, referente ao quadriênio 2017-2020 e se manterá esse extrato até a próxima avaliação em 2024.

Os artigos serão analisados pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER através do sistema double blin review, se aprovados, serão publicados em uma das obras oficiais do CONSINTER e poderão ser apresentados oralmente durante o Simpósio do CONSINTER do ano corrente, mediante pagamento de custo adicional, o qual deverá ser efetuado no ato da inscrição (ver item 13 nas normas de submissão).

As obras oficiais do CONSINTER são: Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3), com ISSN europeu e número DOI e o Livro do CONSINTER Direito e Justiça com três distintos ISBNs, europeu, brasileiro e digital.

A Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3) está indexada nas seguintes nas seguintes bases de dados nacionais e internacionais: Google Scholar, Scielo Portugal, Dialnet, Latindex, Diadorim, Sumários.org. REDIB, CAPES, LivRe, Cite Factor, Tribunal Superior Eleitoral, RVBI, MIAR e Membro da CROSSREF.

O acesso na íntegra aos artigos publicados na Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS A3) é gratuito. Conheça todas as edições anteriores no link: https://revistaconsinter.com/edicoes-anteriores/

Inscreva-se e envie seu artigo científico para contato@consitner.orgque em caso de aprovação, o mesmo será publicado em uma das obras oficiais do CONSINTER citadas abaixo e poderá ser apresentado no X Simpósio Internacional de Direito CONSINTER – 2023, que será realizado na Facultat de Dret - Universitat de Barcelona, de 15 a 17 de novembro de 2023.

Confira o edital completo e as normas de publicação em https://consinter.org/edital2023/.

Serão aceitos os trabalhos de todas as áreas do Direito, de acordo com a seguinte classificação:

  • DIREITOS DIFUSOS, COLETIVOS E INDIVIDUAIS HOMOGÊNEOS
  • DIREITO PÚBLICO
  • DIREITO PRIVADO
  • DIREITO INTERNACIONAL
  • PSICOLOGIA FORENSE

Público-alvo:

Poderão submeter os artigos os Professores e Estudantes vinculados à Pós-Graduação (tanto Lato Sensu – especialização – quanto Stricto Sensu nas linhas de Mestrado e Doutorado); Especialistas, Mestres, Doutores, Pesquisadores, Docentes Universitários; Juízes, Representantes do Ministério Público, Advogados e demais profissionais de carreira jurídica e, em geral, pessoas que se dedicam no seu âmbito profissional, a quaisquer ramos ou disciplinas do Direito, que tenham interesse em mostrar seus estudos científicos inéditos sobre alguma das áreas temáticas propostas.

Os artigos científicos poderão também ser enviados por Alunos sob as seguintes condições:

  • Alunos de Graduação para participação exclusiva como ouvintes sem envio de artigos.
  • Alunos de Graduação podem submeter seus artigos, desde que em coautoria com o seu orientador (com a possibilidade de publicação somente no livro do CONSINTER).
  • Alunos de Pós-Graduação Lato Sensu (especializando e especialistas).
  • Alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrandos e doutorandos).

O principal critério para publicação na Revista Internacional CONSINTER de Direito (QUALIS 3) é o autor ou um dos autores possuir a titulação de Doutor; caso contrário, seu artigo será avaliado da mesma maneira e se aprovado pelo Conselho do CONSINTER, será publicado no livro Direito e Justiça.

Com informações do CONSINTER