Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Abertas as inscrições para o Prêmio CAPES 2020

Abertas as inscrições para o Prêmio CAPES 2020

Premiação seleciona as melhores teses de doutorado defendidas no Brasil em 2019
publicado: 18/05/2020 12h26, última modificação: 18/05/2020 12h26
Capes

Reconhecimento oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Prêmio CAPES de Tese está com inscrições abertas até o próximo dia 29. Conforme orientações do Edital nº 10/2020, os Programas de Pós-Graduação (PPGs) que tiveram pelo menos uma tese defendida em 2019 farão uma pré-seleção e seus coordenadores serão responsáveis por inscrever apenas um trabalho, pelo link do sistema.

A escolha será feita por comissões responsáveis por analisar e selecionar as produções que estejam registradas na Plataforma Sucupira, em cada uma das áreas de avaliação reconhecidas. Designados pelo presidente da CAPES, eles considerarão a originalidade, o caráter inovador do trabalho e a sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social.

Os autores das teses selecionadas receberão uma bolsa de estágio pós-doutoral em instituição nacional; seu orientador, um prêmio para participação em evento acadêmico-científico nacional, no valor de R$3 mil. Dos trabalhos selecionados no Grande Prêmio, o orientador receberá R$9 mil para participação em congresso internacional e o autor ganhará uma bolsa para estágio pós-doutoral de 12 meses em uma instituição internacional.

Prêmio CAPES de Tese conta, ainda, com a parceria da Fundação Carlos Chagas, da Comissão Fulbright e do Instituto Serrapilheira, que oferecerão premiações adicionais.

Assista ao vídeo.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)