APG-UFPB convoca Assembleia Geral Extraordinária e abre processo eleitoral para nova diretoria

terça-feira, 7 de outubro de 2025
atualizado em terça-feira, 7 de outubro de 2025

A Associação de Pós-Graduandos da Universidade Federal da Paraíba (APG-UFPB) publicou, em 4 de outubro de 2025, os Editais nº 01/2025 e nº 02/2025, que tratam, respectivamente, da convocação da Assembleia Geral Extraordinária e da eleição para a nova Diretoria da entidade.

A Assembleia ocorrerá no dia 20 de outubro de 2025 (segunda-feira), às 18h, em formato on-line, por meio do link: https://calendar.app.google/iJ3QrS3jqsc9W4yH9.

A ordem do dia inclui:

  • Apreciação e aprovação do novo Estatuto da APG-UFPB;
  • Realização da eleição para a Diretoria 2025/2026.

O processo eleitoral segue o cronograma aprovado pela Comissão Eleitoral e está aberto a todos(as) os(as) pós-graduandos(as) regularmente matriculados(as) nos programas de especialização, mestrado e doutorado da UFPB.

As inscrições de chapas poderão ser realizadas de 4 a 12 de outubro de 2025 (até 23h59), exclusivamente por e-mail, enviando os documentos exigidos para ufpbapg@gmail.com, com o assunto “Inscrição de Chapa – Eleições APG-UFPB 2025”.

A análise e homologação das chapas será realizada pela Comissão Eleitoral no dia 13 de outubro, e o período de campanha se estenderá até o início da Assembleia. A posse da nova diretoria será imediata, ao término da apuração.

Segundo o presidente interino da APG-UFPB, Victor Carlos de Lima Arruda, o processo busca garantir transparência, participação e fortalecimento da representação discente nos espaços institucionais da Pós-Graduação da UFPB.

O novo Estatuto da APG-UFPB, que será apreciado durante a Assembleia, reafirma a entidade como instância legítima de representação dos discentes da Pós-Graduação da Universidade, com atuação apartidária, autônoma e voltada à defesa dos direitos estudantis, da pesquisa e da produção científica.

Mais informações:
E-mail institucional: ufpbapg@gmail.com
Acesse os editais e cronograma completo: Edital 01, Edital 02, Cronograma, Estatuto.