Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Seminário "Orientações para a elaboração de propostas de cursos novos"
conteúdo

Notícias

Seminário "Orientações para a elaboração de propostas de cursos novos"

publicado: 02/04/2018 15h11, última modificação: 06/04/2018 12h17

Seminário "Orientações para a elaboração de propostas de cursos novos
CAPES - FOPROP - PRPG-UFPB
Vai ocorrer, no dia 27 de abril de 2018, na UPE - Universidade Estadual de Pernambuco, em Recife, a partir das 10h, numa promoção do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, um Seminário Regional que trabalhará a adequada compreensão dos critérios gerais e da legislação utilizados pelas 49 áreas de avaliação da CAPES e pelo Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES) na análise das propostas de cursos novos (APCNs). 
Programação:
No período da manhã, será oferecido um treinamento voltado para os fundamentos, conceitos e instrumentos presentes na avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu. 
Na parte da tarde, com encerramento previsto para as 16h, uma equipe técnica da CAPES estará presente para atendimento aos proponentes, tratando de assuntos específicos de cada proposta ou IES. 
Logística:
Partirá da UFPB-PRPG, às 6:30, no dia 27 de abril, uma VAN, conduzindo servidores da CAAPG-UFPB e os docentes responsáveis por apresentação de propostas de cursos novos.

O ofício convite para o evento, incluindo locais e datas de realização, pode ser encontrado no link:http://uploads.capes.gov.br/files/OficioConjunto_DAV_FOPROP.pdf