Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRPG e PROPESQ participam de entrevista sobre Bolsas de pesquisas nas instituições federais

publicado: 01/11/2019 11h33, última modificação: 01/11/2019 11h33

A Professora Dra. Maria Luiza Pereira Alencar Mayer Feitosa, Pró-reitora de pós-graduação e o Professor Dr. Isac Almeida de Medeiros, Pró-reitor de pesquisa, ambos da Universidade Federal da Paraíba, participaram de entrevista dada à TV Cabo Branco onde foi tema o "descontingenciamento" dos recursos orçamentários "contingenciados" pelo Ministério da Educação no início do ano de 2019.

Estes recursos "orçamentários "contingenciados" pelo MEC são referentes as despesas de custeio e manutenção das universidades públicas, o valor de R$ 44 milhões de reais mesmo sendo devolvido a UFPB, não afetará as bolsas de pesquisa que foram cortadas, já que essas são provenientes de recursos orçamentários cortados nos órgãos de fomento como a CAPES com Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP).

Assista a entrevista.

Emerson Barbosa - Estagiário da PRPG