Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > O Departamento de Estatística da UFBA está com inscrições abertas para o processo seletivo de Docentes

publicado: 04/11/2021 09h50, última modificação: 04/11/2021 09h50

O Departamento de Estatística da UFBA está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado de Docentes através de processo de redistribuição. Os interessados precisam se inscrever enviando um e-mail com memorial descritivo, currículo, e o seus comprovantes para dest@ime.ufba.br entre os dias 03/11/2021 e 02/12/2021. Em caso de dúvida sobre a inscrição, consulte o Edital.

Período de Inscrição (online): 03/11 a 02/12 de 2021.

Obs.:Todo o processo seletivo ocorrerá de forma não presencial (online).

Mais informações e Edital completo: CLIQUE AQUI

"A Chefia do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no uso de suas atribuições, considerando o disposto no Artigo 37 da Lei Nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e orientações do Ministério da Economia no que tange ao Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que tratam de redistribuição de docentes, torna pública a abertura das inscrições de acordo com o presente Edital Interno de Redistribuição da carreira de Professor do Magistério Superior, regulamentada pela Lei Nº 12.772 de 28 de dezembro de 2012"

2. DOS REQUISITOS PARA REDISTRIBUIÇÃO

2.1.São requisitos para a redistribuição:

2.1.1. Interesse do Departamento de Estatística;

2.1.2. Equivalência de vencimentos;

2.1.3. Manutenção da essência das atribuições do cargo;

2.1.4. Vinculação entre os graus de responsabilidade e complexidade das atividades;

2.1.5. Título de doutor expedido por instituições de ensino superior nacionais credenciadas pelo Conselho Nacional de Educação e, quando realizado no exterior, reconhecido por instituição nacional competente;

2.1.6. Compatibilidade entre as atribuições do cargo de docente e as finalidades institucionais de ensino do Departamento de Estatística da UFBA.

3. DOS CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO

3.1 São critérios para participação neste Edital:

3.1.1 Docentes que cumpriram o estágio probatório, com aprovação.

3.1.2 A titulação requerida para ocupação de vagas por redistribuição é a de Doutorado, com pelo menos um dos níveis em Estatística: graduação, mestrado ou doutorado.

3.1.3 Não estar respondendo a processo administrativo disciplinar e/ou sindicância;

3.1.4 Não estar respondendo a inquéritos policiais e/ou ações judiciais penais;

3.1.5 Não estar com afastamento para pós-graduação vigente quando da efetivação da redistribuição, caso o servidor seja selecionado;

3.1.6 Não esteja cedido(a) ou em exercício provisório em outro Órgão.

**

PRPG