Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de pesar

Nota de pesar

publicado: 10/03/2021 12h31, última modificação: 10/03/2021 12h31

Lamentamos profundamente o falecimento do Professor e um dos coordenadores de projetos do programa CAPES PRINT na UFPB, Geovany Jessé Alexandre da Silva, em virtude de complicações da COVID-19. O professor era formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Uberlândia (2003), possuía mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2006-2007) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (2008-2011). Tinha Pós-Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Lisboa, Portugal (2015-2016), e atualmente era Professor Adjunto 4 no departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPB, atuando na graduação e pós-graduação (PPGAU - Arquitetura e Urbanismo - e PPGECAM - Engenharia Civil e Ambiental), com participação e colaboração em projetos de pesquisa junto ao Laboratório do Ambiente Urbano e Edificado (LAURBE-DAU-UFPB), Laboratório de Sustentabilidade Aplicada à Arquitetura e ao Urbanismo (LaSUS-FAU-UnB), do Grupo de Pesquisa A Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo (FAU/UnB-CNPq). Era líder do Grupo de Pesquisa Desempenho e Inovação Aplicados ao Projeto (DIAProj/UFPB-CNPq), e diretor estadual da rede e-DAU de Arquitetos, Urbanistas e Designers. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) da Universidade Federal da Paraíba entre 2017 e 2019. Além de desempenhar as atividades de docência na graduação e na pós-graduação, o professor Geovany coordenava um dos projetos do programa CAPES Print na UFPB, o projeto "Sustentabilidade e qualidade dos centros urbanos e da gestão territorial e socioambiental (2018-2022)".

A PRPG e o Comitê Gestor do programa CAPES PRINT na UFPB vêm expressar profundo pesar por esta perda e registra solidariedade aos familiares e amigos.