Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Livro publicado por professores, discentes, equipe CLELP e convidados: Língua e Linguagem no EaD: Pesquisas possíveis (CLELP)

O curso de Pós-graduação lato sensu Ciências da Linguagem com ênfase no Ensino de Língua Portuguesa - CLELP, promovido pela UFPB – Universidade Federal da Paraíba, vinculado aos programas MPLE e Proling, vem apresentar, com muita alegria, a despeito de todos as dificuldades em se gerar pesquisa em nosso país, a obra Língua e Linguagem na EaD: pesquisas possíveis (CLELP).
publicado: 28/02/2018 15h42, última modificação: 28/02/2018 15h53

O curso de Pós-graduação lato sensu Ciências da Linguagem com ênfase no Ensino de Língua Portuguesa - CLELP, promovido pela UFPB – Universidade Federal da Paraíba, vinculado aos programas MPLE e Proling, vem apresentar, com muita alegria, a despeito de todos as dificuldades em se gerar pesquisa em nosso país, a obra Língua e Linguagem na EaD: pesquisas possíveis (CLELP). O livro é organizado por Denilson P. de Matos e com a participação de professores, discentes, equipe CLELP e convidados.
O apoio da Editora Dialogarts (UERJ) foi essencial, especialmente, a Profa. Darcília Simões, que abraçou a causa e possibilitou que os melhores trabalhos e pesquisas dos discentes concluintes pudessem compor esta obra nascida do esforço de cada estudante provindo de alguns estados do nordeste: Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia dentre outros, distribuídos nos diversos polos de apoio presencial de EaD, da UFPBVirtual.
Havia cerca de 200 trabalhos para serem submetidos à avaliação de uma comissão de doutores da UFPB, UEPB, UFES, UERJ, UNIFAP, UECE, na II Jornada TLB (Gr. Pesquisa Teorias Linguísticas de Base) e que deveria selecionar cerca de 20 textos/capítulos para o E-book. Contamos, também, com a revisão da Profa. Denise Monte Mor (Sec. Educação RJ), bem como a concepção gráfica de Raphael do LABSEM/UERJ.
Portanto, com muita satisfação, compartilhamos, com a comunidade acadêmica, a obra que pode ser acessada na própria Editora Dialogarts (http://www.dialogarts.uerj.br), gratuitamente.
A todos os novos escritores, parabéns. A jornada está só começando. Sigamos!!
Link de acesso ao livro: Clique aqui