Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Fórum dos Coordenadores de Pós-Graduação
conteúdo

Notícias

A pauta foi sobre a apresentação do edital de referência para os processos seletivos dos PPGs, apresentação do Manual de Migração das homepages dos programas para o SIGAA, informes sobre a internacionalização e outros informes.

Fórum dos Coordenadores de Pós-Graduação

publicado: 04/09/2017 19h40, última modificação: 05/09/2017 10h44
Fórum dos Coordenadores, Internacionalização, SIGAA, edital de referência

Hoje 04/09 foi realizado o Fórum dos Coordenadores dos Programas de Pós Graduação no auditório do DSE no CCEN UFPB. Participaram da reunião os representantes da Pro-reitoria de Pós Graduação e o Procurador geral da UFPB, Carlos Mangueira onde foi debatido as questões de realização das inscrições para os programas de forma totalmente digital através do SIGAA. Também foi analisado quais plataformas que os programas de pós graduação iriam se firmar a fim de unificar ambientes. Hoje temos duas plataformas onde o interessado pelos cursos podem obter informações: a plataforma do site PLONE e o SIGAA.

Os programas podem manter ambos os ambientes de informação conforme orientou o Prof. Dr. Henry Pôncio, Coordenador do Programa de Pós Graduação de Ciência da Informação - PPGCI. O professor apresentou um manual em processo de editoração para os servidores migrarem as informações para o sistema SIGAA.

Foi visto que a Internacionalização também vai requerer vínculos com o STI - Superintendência de Tecnologia da Informação - para que se possa dar entrada aos procedimentos de tradução para a língua inglesa das páginas da PRPG, e o programas de graduação, tanto em ambos os ambientes SIGAA e PLONE.

21366605_1758046394488600_1287635946194586815_o.jpg