Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CEEF promove II Encontro de Educação Financeira

CEEF promove II Encontro de Educação Financeira

publicado: 16/05/2019 12h15, última modificação: 11/06/2019 11h24

O Curso de Especialização em Educação Financeira - CEEF promoverá no dia 22 de maio,quarta-feira, 09h-13h, no Centro de Formação de Educadores de João Pessoa, o II Encontro de Educação Financeira - CEEF. O evento compõe o quadro nacional das atividades da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira.

O Encontro está em sua segunda edição e conta com múltiplas ações educativas e gratuitas que objetivam a disseminação da educação financeira no âmbito da Paraíba. Além destas discussões, o encontro possibilitará a reflexão sobre as novas tecnologias aplicadas às boas práticas financeiras e exposição de ações já consolidadas no estado.

A Educação Financeira objetiva a conscientização dos indivíduos acerca da relevância do planejamento financeiro, desenvolvendo assim um elo fortemente equilibrado entre o dinheiro captado e as soluções estabelecidas sobre as finanças e o consumo.

O evento conta com a realização do Curso de Especialização em Educação Financeira - CEEF, Governo do Estado da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba, Associação de Educação Financeira do Brasil e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba - PaqtcPB.

Abertura

• Prof. Claudio Furtado - Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado;

• Prof. Bruno Frascaroli - Coordenador do CEEF/DE/UFPB;

Mesa redonda - Uso de ferramentas aplicáveis à educação financeira

• Profa. Thaís Gaudêncio - DCC/CI/UFPB - Inteligência artificial aplicada

• Prof. Felipe Pontes - DFC/CCSA/UFPB - Investimentos no mercado de capitais

• Prof. Fabiano Gumier - ICMBio - Energia fotovoltaica sustentável