Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > PRPG > Prêmio PRPG de Teses e Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá

Prêmio PRPG de Teses e Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá

por PRPG publicado 06/10/2020 10h30, última modificação 22/10/2020 18h58

Prêmio PRPG de Teses e Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá

"Eu sempre vi na minha mãe uma professora. Isso é algo natural dos filhos, de parar em alguns momentos e perceber o quanto aprenderam com os pais sem ao menos perceber. Mas para a minha mãe, e acho que isso está ligado também a esfera da enfermagem, da saúde e do cuidado, a aula não acabava na porta da sala. Na verdade, ela não acabava. Minha mãe ensinava e unia todos ao seu redor em uma grande família, seja com elogios ou broncas, naturais tanto em mães como em professores. Muitos momentos da minha infância se deram na UFPB, entre aulas e bancas da qual minha mãe participou, e o que percebi sobre o seu amor a Universidade, aos alunos e a importância da docência foi sempre algo que me fascinava. Uma mulher de fé, uma mãe incrível, da qual não tenho ciúmes em dizer que em muitos momentos foi também mãe para seus alunos e alunas, assim como uma irmã para suas companheiras de missão, da qual muitas ainda tenho o prazer em chamar de ‘tias’. Partem dela os meus esforços em ser uma pessoa melhor a cada dia como eu sei que ela foi, e sei que ela impactou tantos outros dentro e fora do ambiente acadêmico. Parte dela o meu orgulho em ter entregado a minha formação, a minha graduação à UFPB, porque sei que existem nesta instituição professores compromissados, entregues ao impacto que fazem no dia a dia dos seus alunos, e tornam a universidade algo transformador o seu entorno social. Para mim é uma honra enxergar a minha mãe assim que piso na UFPB."

ROMBERG DE SÁ GONDIM, filho.

Lenilde

2018

Cerimônia de Entrega de Prêmios de Teses, lançamento de livros do Pró-publicação e recepção aos docentes visitantes

2019