Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > PROGEP e PRPG lançam Plano de Qualificação Institucional

Notícias

PROGEP e PRPG lançam Plano de Qualificação Institucional

por publicado: 20/03/2018 15h57 última modificação: 20/03/2018 16h00

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas em parceria com a Pró- Reitoria de Pós-Graduação, lançam o Plano de Qualificação Institucional (PQI) que faz parte do Plano de Capacitação e Qualificação dos Servidores- exercícios 2018-2019, aprovado pelo Conselho Universitário em fevereiro deste ano.

O PQI tem como objetivo qualificar servidores (docentes e técnicos) para atender as demandas plurais de capacitação relacionadas aos processos de internacionalização institucional e de formação profissional.

A chamada de 2018 abre 80 vagas. Os  programas de pós-graduação interessados, com destaque para os profissionais, devem se candidatar segundo os critérios e o cronograma proposto na Carta Convite conjunta. Somente receberão o aporte financeiro os programas que se submeterem às regras da chamada.

Segundo a Pró-reitora de Pós-graduação, professora Maria Luiza, foram adotadas áreas prioritárias de ação, como políticas pedagógicas, gestão de pessoas, gestão ambiental, saúde, segurança no trabalho, responsabilidade social, metodologia do trabalho cientifico, relações internacionais, direito, entre outras trabalhadas pelos PPGs da Instituição.

Para o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Chico Ramalho, o Plano é um valioso instrumento para mobilização dos conhecimentos, saberes e atitudes dos servidores no esforço conjunto para alcançar os objetivos institucionais e a referência em gestão pública entre as Instituições Federais de Ensino Superior Brasileiras.

Os programas de pós-graduação que desejarem participar da seleção do PQI, deverão se inscrever via formulário online de 20 a 23 de março.

Confira a carta convite e o edital do programa.

Acesse aqui o Formulário de Inscrição.