Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Editora da UFPB divulga edital para publicação de 50 e-books
conteúdo

Notícias

Editora da UFPB divulga edital para publicação de 50 e-books

publicado: 08/01/2020 12h08, última modificação: 08/01/2020 12h08

A Editora Universitária, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abre edital para inscrições no Programa de Publicação de e-books. O prazo de inscrições é de 10 de janeiro até 31 de maio.

Cinquenta títulos devem ser indicados e escolhidos para publicação no formato e-books. As obras serão selecionadas por uma comissão editorial e científica mista, formada pelo Conselho Editorial da Editora Universitária e por pareceristas destinados para a ocasião.

Os livros submetidos à inscrição deverão ser inéditos, podendo resultar de teses e dissertações (defendidas em 2018 e 2019), textos didáticos, coletâneas de grupos de pesquisa e coletâneas fruto de disciplinas dos cursos de pós-graduação (ministradas em 2018 e 2019).

A submissão deverá ser realizada por meio do sistema de gerenciamento de livros Open Monograph Press (OMP), adotado pela da Editora da UFPB e disponível em endereço eletrônico.

Podem submeter propostas de publicação docentes, pesquisadores, técnicos-administrativos e discentes de pós-graduações da UFPB.

A divulgação dos resultados finais será em 30 de agosto.

Ascom/UFPB