Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Doutores em áreas estratégicas: resultado final publicado
conteúdo

Notícias

Doutores em áreas estratégicas: resultado final publicado

publicado: 08/01/2020 12h08, última modificação: 08/01/2020 12h08

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou no dia 07 de janeiro o resultado final da Chamada CNPq N°01/2019 - Apoio à Formação de Doutores em Áreas Estratégicas. Lançada em janeiro de 2019, a seleção visa contribuir para o fortalecimento da pesquisa científica e tecnológica por meio de projetos institucionais de cooperação entre Programas de Pós-Graduação consolidados e em consolidação. Contemplando a mobilidade discente e docente, além de fomentar a formação de recursos humanos para a pesquisa científica e tecnológica, também estimula a constituição e/ou fortalecimento de redes de pesquisa.

Os projetos institucionais foram construídos com base nos temas que compõem o documento Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2022, norteador da política de ciência, tecnologia e inovação no país.

(https://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/ciencia/SEPED/Publicacoes/ENCTI/PlanosDeAcao.html).

A UFPB obteve êxito com a aprovação do projeto submetido e já recebeu do CNPq o Termo de Concessão de 10 (dez) bolsas de doutorado e 6 (seis) de apoio técnico, o que beneficiará redes de pesquisas formadas pelos os programas de Pós-graduação em Química e em Ciência e Engenharia dos Materiais.